quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Maquigem

Oi meus amores! Ontem eu fiz uma maquiagem básica pra passar a noite, algo bem rápido, e resolvi compartilhar com vocês. Já vou deixar esclarecido aqui que, eu vou estar postando várias maquiagens que faço no dia a dia, quando saio, e etc, e caso vocês queiram tutorial, é só pedir via comentário, right?? Então enquanto não temos vídeo, vamos de fotutorial!

Vamos lá? Rsrsrs

1- Antes de toda maquiagem meninas, é legal que vocês estejam com a pele limpa! Se você estiver maquiada, aplique um demaquilante antes, e depois um tônico. Ou então lave com água corrente e sabão, e depois um tônico. Caso você não estiver com maquiagem, e sua pele já esteja limpa, aplique apenas o tônico. Eu uso esse equilibrante, que controla a oleosidade da pele, e trata as impurezas dos poros. Esse tônico é muito bom meninas, ele da uma geladinha na pele, por isso minha cara de lesadããã nas fotos rsrs, e além disso é baratinho, paguei 9,90 no Wal Mart.
2- Aplique devagar, sem esfregar, o objetivo é limpar a pele, e não esfoliar, então vá com cuidado!
3- É nesta hora que notamos o quanto nossa pele fica suja apesar de "limpa" kkkkkk, vocês entenderam!
4- Feito isso, aplique a base uniformemente por TODO o rosto! Não deixe nenhuma parte sem base, porque a base não tem o papel de "cobrir manchinhas" é lógico, também tem esta função, mas a função principal da base é uniformizar os tons da pele, ou seja, igualar o rosto todo a uma só cor, então deve ser aplicada no rosto todo!
5- Agora sim você vai selecionar as áreas onde é necessário se cobrir "manchinhas". Agora é a vez do corretivo trabalhar ! O corretivo sim, tem a função de cobrir os tons mais escuros de nossa pele. A dica é, se você for usar o corretivo simples, compre sempre um tom mais claro que sua pele. E a outra dica é, se você for utilizar os corretivos coloridos (lilás=neutraliza os tons amarelados da pele, amarelo=neutraliza os tons arroxeados da pele, verde=neutraliza os tons avermelhadas da pele) aplique antes da base, pra que você não fique manchada, a aplicação do corretivo só é feita depois da base, se o corretivo utilizado for o simples (um tom mais claro que sua pele). Estou pra receber minha paleta de 15 bases e corretivos (contém corretivos coloridos), que comprei na Star Make Up, e quando receber ensino vocês a usarem esses corretivos coloridos.
6- Agora nós aplicamos o pó uniformemente por todo o rosto, lembre-se nada em excesso! Hoje em dia, tudo é muito suave, muito sútil! Assim como não é bonito usar uma maquiagem com dois tons marcadinhos (nós temos que esfumar, transformar em degrade pra ficar legal), não é bonito usar o pó em excesso tambem.
7- Eu esqueci de tirar foto de blush, mas enfim,  dê um sorriso daqueles "falsos" kkkk, e aplique o blush onde as maças do rosto saltarem. Não fiz contorno, porque não gosto, mas quando for gravar o vídeo ensinando a usar corretivos coloridos, vou gravar um só pra contorno também pra quem gosto, ok? Feito isso, apliquei uma sombra bem nude da paleta de 68 cores da P&W, por toda pálpebra móvel.
8- Depois, eu apliquei no cantinho externo do olho (pra fora), uma sombra cobre cintilante, bem sútil, apliquei bem levinho pra não ficar nada forte demais, já que não era esse o objetivo. 
9- Por fim, retoquei o iluminado na cantinho da lagrima, com uma sombra branca cintilante, e fiz um delineado médio, nem muito fino, nem muito grosso, e sem gatinho, sem puxar nada.
10- Por fim, apliquei máscara de cílios preta, lapis branco na linha d'agua, e um batom nude! =)

Gostaram???

Eu usei nesta maquiagem:
Duo Cake Max Love 01
Corretivo Pierre Pardon 01
Pó Veridica It 01
Blush Safira Pêssego
Paleta de 68 Sombras P&W
Delineador Intense Boticário
Lápis Vinyx Branco
Rímel Bourjois Max Volum
Batom Natura Faces Nude Delicado

2 comentários:

Unknown disse...

O.O que Gata kkkk :n

Unknown disse...

kkkkkkkkkkk Como vc é besta!

Visualizar

Letycia Santana

15 primaveras, curiosa, vaidosa, taurina convicta, apaixonada pelo ato de estampar a arte nos rostos, e fascinada por moda, tecnologia, e feminilidade. Seja bem vinda, fique a vontade para perguntar, sugerir, e comentar. Sempre conectada com você!

Seguidores

Loja Linda Flor

Visualizações

Tecnologia do Blogger.