segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Calça Jeans -> Shorts Jeans Tie Dye

Vocês já devem ter visto na internet ou em alguma loja no centro da cidade, em shopping, aqueles shorts metade uma cor, metade outra? Pois é, os queridinhos do momento chamam  Tie Dye! 



Muitas meninas já haviam costumizada uma calça jeans em shorts jeans, certo? Resolvi unir essas duas ideias e transformar Calça jeans comum > Shorts jeans comum > Shorts jeans tie dye. O problema, é que me diverti tanto fazendo isso, que esqueci de fotografar alguns dos procedimentos, mas vou explicar tudo direitinho, e dar algumas dicas, ok? 


É lógiiiiico que não ficaram iguais aos da foto que são perfeitos! Falta de prática, e dedicação. Mas dá pra quebrar um galho né meninas? Enfim vamos lá.
Primeiro, tenha uma calça jeans ou shorts jeans em mãos, caso vá costumizar o shorts, pule esta etapa.
***Vista a calça e marque o comprimento que desejar cortar a calça
***Corte uma perna, e a dobre para cortar a outra perna no mesmo comprimento
***Depois de cortado, e tendo em mãos seu shorts jeans, com o auxílio de um estilete, desfie toda a barra do mesmo
***Feito isto, podemos começar a parte mais complicada!! Vista luvas, ou sacolas plástica nas mãos pra evitar alergia, pegue um balde, coloque aproximadamente 1 litro de água sanitária, e meio litro de água, deixe o shorts de molho por 1 hora (para o resultado da foto) caso queira mais claro, deixe por mais tempo.
***Retirando o shorts que estava de molho, coloque para secar, ou centrifugar, ou com o auxilio de secador ou ventilador, seque-o um pouco
***Nao é necessario esperar o shorts secar completamente, apenas um pouquinho é o suficiente
***Em uma panela grande, coloque para ferver aproximadamente 1 litro e meio de água
***Antes de começar a borbulhar, coloque sua tinta para tecido em pó na panela, e dilua bem!
***Dilua muito bem mesmo, nao deixe que nenhuma bolinha de pó fique sem ser diluida, porque se colocar o shorts na água e estiver com uma dessas, formara uma mancha no tecido, no meu aconteceu isso, mas consegui dar uma desfarçada (como quando fazer leite com chocolate em pó, que ficam aquelas bolinhas do pó em cima, sabe? rs)
***Feito isso, coloque metade do seu shorts nesta agua, e fique segurando a parte de cima, deixe o shorts de molho por pelo menos 10 minutos, para melhor fixação da cor
***Caso queira tingir a outra parte, o processo é o mesmo, mas para melhor efeito do degradê das cores, quando for retirar o shorts da água com tinta, pegue uma escovinha, e esfregue pra cima, ou então coloque um pouco da água em um borrifador, e vá aplicando
***Coloque para secar, e se quiser, depois de seco aplique a mistura fixadora de tinta, pra que não desbote na primeira lavagem

E vocês, já reproduziram alguma customização em casa também? Comentem pra mim

Beijooo

2 comentários:

Anônimo disse...

Qro uma roupa customizada!!! Bjo da mais linda de floripa

Unknown disse...

Pode deixar, terá muita roupa customizada! :c rsrs

Visualizar

Letycia Santana

15 primaveras, curiosa, vaidosa, taurina convicta, apaixonada pelo ato de estampar a arte nos rostos, e fascinada por moda, tecnologia, e feminilidade. Seja bem vinda, fique a vontade para perguntar, sugerir, e comentar. Sempre conectada com você!

Seguidores

Loja Linda Flor

Visualizações

Tecnologia do Blogger.