quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aprendi com G&MS em: Higienizando pincéis

Oi meus amores! Hoje eu vim aqui pra mostrar pra vocês como eu higienizo pincéis. Muitas meninas, acabam entendendo isso como algum tipo de "frescura de quem não tem o que fazer", mas, pra quem entende sobre maquiagem, sabe a importância em higienizar seus pincéis no mínimo de dois em dois meses. No mercado existem produtos específicos para higienizarem os pincéis, mas, não acho que limpe tão bem quanto a nossa misturinha de poder, e além do mais, dependendo da marca, o preço é completamente abusivo! Por isso, vou mostrar pra vocês como higienizo os meus, e porque uso cada coisa. Há quem diga, que deve ser higienizado só com o produto específico, ou só com shampoo neutro, ou só com sabão neutro, enfim, cada um tem a sua opinião, por isso estou aqui pra mostrar, e ensinar a quem quiser, e não obriga-las ou alegar que a minha forma de higienizar é a melhor, ou só a minha é a certa, ok?

Você vai precisar de:
- Demaquilante (Usei um noturno, porque é o que tenho em casa, mas não precisa ser necessariamente esse)
- Alcool (Usei em gel, mas também pode ser qualquer um, líquido ou gel)
- Shampoo (Tem gente que prefere usar o neutro, mas eu uso qualquer um e dá certo)
- Substância condicionante (Eu usei leite para pentear, mas você pode usar condicionador, ou creme de pentear, e etc.)
- Sabonete líquido
- Colher
- Toalhinha
- Secador caso tenha pressa em usá-los
- Baldinho
- E seus pincéis ;)

Umedeça todos os seus pincéis com água corrente em temperatura ambiente e reserve-os na toalha

Adicione em seu baldinho água quente o suficiente para cobrir as cerdas dos pincéis (não é necessário cobrir os cabinhos), uma colher de alcool, duas colheres de shampoo, uma colher do demaquilante, misture bem, adicione seus pincéis nesta água, e vá dando apoio a lavagem apertando as cerdas como se estivesse esfregando-os. Faça isso com todos os pincéis, um por vez. 

Adicione em seu baldinho água quente o suficiente para cobrir as cerdas dos pincéis (não é necessário cobrir os cabinhos), uma colher de alcool, duas colheres de shampoo, uma colher do demaquilante, misture bem, adicione seus pincéis nesta água, e vá dando apoio a lavagem apertando as cerdas como se estivesse esfregando-os. Faça isso com todos os pincéis, um por vez. 

Seque todos os pincéis com calma, caso não queira deixá-los secar naturalmente de um dia pro outro.

E este é o resultado, pincéis novinhos novamente, ou quase novos! 

Espero que tenham gostado!

Big Beij♥











0 comentários:

Visualizar

Letycia Santana

15 primaveras, curiosa, vaidosa, taurina convicta, apaixonada pelo ato de estampar a arte nos rostos, e fascinada por moda, tecnologia, e feminilidade. Seja bem vinda, fique a vontade para perguntar, sugerir, e comentar. Sempre conectada com você!

Seguidores

Loja Linda Flor

Visualizações

Tecnologia do Blogger.